quarta-feira, 27 de julho de 2011

Breve Reflexão sobre a tragédia ocorrida na Noruega


“Periodicamente, por sua vez, o planeta experimenta mudanças climáticas, sísmicas em geral, com profundas alterações na sua massa imensa, ou sofre o impacto de meteoros que lhe alteram a estrutura, tornando-o mais belo e harmônico, embora as destruições que, na ocasião, ocorrem, tendo sempre em vista o progresso, assim obedecendo à planificação superior com o objetivo de alcançar o seu alto nível de mundo de regeneração.

“Concomitantemente, a fim de poderem viajar na grande nave terrestre que avança moralmente nas paisagens dos orbes felizes, incontáveis membros das tribos bárbaras do passado, que permaneceram detidos em regiões especiais durante alguns séculos, de maneira que não impedissem o desenvolvimento do planeta, renascem com formosas constituições orgânicas, fruto da seleção genética natural, entretanto, assinalados pelo primitivismo em que se mantiveram.

“Apresentam-se exóticos uns, agressivos outros, buscando as origens primevas em reação inconsciente contra a sociedade progressista, tendo, porém, a santa oportunidade de refazerem conceitos, de aprimorarem sentimentos e de participarem da inevitável marcha ascensional... Expressivo número, porém, permanece em situações de agressividade e indiferença emocional, tornando-se instrumentos de provações rudes para a sociedade que desdenha. Fruem da excelente ocasião que, malbaratada, os recambiará a mundos primitivos, nos quais contribuirão com os conhecimentos de que são portadores, sofrendo, no entanto, as injunções rudes que serão defrontadas. Repete-se, de certo modo, o exílio bíblico de Lúcifer e dos seus comparsas, no rumo de estâncias compatíveis com o seu nível emocional grosseiro, onde a saudade e a melancolia se lhes instalarão, estimulando-os à conquista do patrimônio de amor desperdiçado na rudeza, e então lutarão com afã para a conquista do bem.

“Ei-los, em diversos períodos da cultura terrestre, desfrutando de chances luminosas, mas raramente aproveitadas, cuja densidade vibratória já não lhes permite, por enquanto, o renascimento em o novo mundo em construção.”

Trecho do livro “Transição Planetária”. Divaldo Pereira Franco. Manoel Philomeno de Miranda (Espírito). Editora Leal. 2010. 2ª ed., págs. 32/33.

* * *

Essas palavras são de um Espírito proveniente de outra esfera que se materializa na Colônia Espiritual Alvorada Nova para dar uma mensagem aos seus habitantes a respeito dos acontecimentos relacionados à transição do planeta (negritamos os trechos que melhor descrevem a reflexão que aqui propomos).

Ao ler essas páginas, fiquei pensando sobre os Espíritos provenientes de tribos bárbaras, como o Emissário Espiritual descreve, e não pude deixar de relacioná-los com a recente tragédia ocorrida na Noruega, quando um jovem em situação de agressividade e primitivismo, assassinou brutamente dezenas de outras pessoas com uma extrema indiferença emocional em nome de ideias ou princípios sem sentido algum.

Não parece ser ele um desses Espíritos agindo contra uma sociedade progressista? Não se torna este jovem um instrumento de provações rudes para a sociedade que desdenha?

Raul Ventura

Nenhum comentário:

Postar um comentário